Bessorah Eterna
O evangelho eterno e uma alusão para a restauração do reino de Israel , Yahushua proclamava as boas notícia de um reino da restauração, da Torah e dos preceitos de YAHWEH, mais a pergunta é quem está habilitado hoje para proclamar estas boas notícias? Podemos observar com mais precisão que ele confiou à missão primeiramente aos doze talmidim(discípulos) de proclamar uma Bessorah, e nesta Bessorah ensina a restauração de Efraim e Yahudah.
Yahushúa percorreu toda Galil ensinando em todas sinagogas, proclamando a Bessorah as (Boas Notícias) do Reino, e curando o povo e toda sortes de enfermidades e doença.Matitiyah 4:23
E esta Bessorah (Boas Notícias)sobre o Reino será anunciada por todo mundo para testemunho a todos os Goyim. Então virá o fim. Matitiyah 24:14
Depois disto, Yahushúa viajou de povoado em povoado e de aldeia em aldeia, proclamando o mensagem da Bessorah (Boas Notícias) do Reino de YAHWEH. Lukas 8:1
"E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de YAHWEH está próximo. Arrependei-vos, e crede na Bessorah (boas notícias)." (Marcos 1 : 15)
Então, quem está habilitado para levar as boas notícias?Os movimentos religiosos de hoje pela ótica das escrituras eles não estão preparados para está missão, pois há muito tempo a igreja se divorciou da verdade que é a Torah para casar-se com Roma e beber de seu vinho paganizado, então o evangelho eterno não pode ser proclamado pelos cúmplices da Rameira Bavel.
O El Elyon separou para si uma nação Kadosh (separada) para proclamar esta Bessorah eterna, um netzer (ramo) que nunca se paganizou e nem esta aliado com Roma, e suas filhas. Um povo a que foi confiada a eles a chave do reino de YAHWEH, pois eles são os que guardam o mitsvot de YAH e mantem a emúnah (confiança) em Yahushua o machiach e segundo o livro de revelações no capitulo 14 :6,7e8 eles pertence as doze tribos de Ysrael.
6 רָאִיתִי מַלְאָךְ אַחֵר מְעוֹפֵף בְּאֶמְצַע הַשָּׁמַיִם, אֲשֶׁר לוֹ בְּשׂוֹרַת עוֹלָם לְבַשֵּׂר לְיוֹשְׁבֵי הָאָרֶץ וּלְכָל אֻמָּה וְשֵׁבֶט וְלָשׁוֹן וְעַם,
Depois vi outro malach voando no meio do céu com as Boas Notícias eternas, para proclamar a toda nação, tribo, língua e povo. A grande voz disse:
Temam a YAHWEH, lhe dêem honra, porque a hora chegou, quando fará juízo!E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
E outro malach seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição E seguiu-os o terceiro malach, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão.
Podemos ver nesses passukim que o malach (mensageiro) que simbolicamente representa os verdadeiros proclamadores da Bessorah eterna. Estão convidando a todos os povos, nações, tribos e línguas para uma verdadeira adoração, uma restauração da verdade de YAHWEH. Em seguida os mesmos advertem a todos, do perigo da idolatria, e a queda do falso sistema religioso pagão, que enganou todas as nações, infelizmente nenhum grupo religioso, cristão pode ir contra BAVEL porque estão compactuando com seus erros, seguindo suas doutrinas, feriados, dia de descanso, a trindade um dogma Romano, tendo em mão uma bíblia totalmente, adulterada com muitos erros intencionais. Mais há uma saída! Os mensageiros do reino de YAHWEH conclamam a todos os fieis e sinceros para sair de Bavel, para não participar de seus pecados. Porque Bavel e suas filhas estão condenadas, e sua queda será iminente.
Lembrem que a chave do reino foi dada ao povo de Ysrael os seguidores de Yahushua o Yahud. Bavel tentou usurpar o reino inventando uma chave, e uma porta, formando este sistema pagão Nirodiano. Mais aguardando com alegria o dia em que uma multidão de homens e mulheres ouvirá as boas notícias eternas, e farão parte da grande multidão que não se pode contar.
E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Ha leluYAH! Salvação, e esplendor, e honra, e poder pertencem ao YAHWEH nosso Elohim;
Amein!
Khn SHAMUEL BEN LEVY