Dez características históricas dos "autênticos" Netzarim:
1. Não se chamam de "cristãos"
Estes sectários ... não se chamam de cristãos - mas "nazarenos", ... (Epifânio; Panarion 29)
2. Aceita Yahshua como Messias
Os Nazarenos ... aceitar Messias de tal maneira que eles não deixam de observar a lei(Torah) antiga ". (Jerome;. On é 8:14.).
Eles não têm idéias diferentes, mas confessam tudo exatamente como a Lei proclama e na forma judaica - exceto por sua crença no Messias, ... Eles discordam
com [outro] judeus, porque eles vieram à fé no Messias
(Epifânio; Panarion 29)
3. Foram Observadores da Toráh
Os Nazarenos ... aceitar Messias de tal maneira que eles não deixam de observar a lei antiga ". (Jerome;. On é 8:14.).
Eles não têm idéias diferentes, mas confessam tudo exatamente como a Lei proclama e na forma judaica - uma vez que eles ainda estão acorrentados pela Lei - circuncisão, o shabat, e o restante - eles não estão de acordo com os cristãos.
(Epifânio; Panarion 29)
4. Usado tanto o Tanak ("Antigo Testamento") como "Novo Testamento"
Eles usam não apenas o "Novo Testamento", mas o "Antigo Testamento", assim, como os judeus fazem ... (Epifânio; Panarion 29)
5. Usado textos dos originais do NT em hebraico e aramaico .
Eles têm o evangelho segundo Mateus em sua totalidade em hebraico. Pois é claro que eles ainda preservam este, no alfabeto hebraico, como ele foi originalmente escrito. (Epifânio; Panarion 29)
E ele [Nazareno] Heggesippus cita algumas passagens do Evangelho de acordo com os hebreus e do " siríaco" [o aramaico], e alguns detalhes da língua hebraica, mostrando que ele era um convertido dos hebreus `, e ele menciona outros assuntos retirado a partir da tradição oral dos judeus.
(Eusébio,.. Eclesiastes Hist 4:22)
6. Acreditava no nascimento virginal de Yahshua.
Eles acreditam que o Messias, o filho de Elohim, nasceu da Virgem Miriam,
(Jerônimo, Carta 75 Jerônimo Agostinho)
7. Aceito a divindade do Messias ... ensinando que Elohim é echad, mas que há poderes "no céu", incluindo o Messias.
Eles ... declaram que Elohim é um [ECHAD] ... (Epifânio; Panarion 29)
Os estados que a Mishna MINIM ensinou: "Há muitos` poderes "no céu"
(M.San. 4:5)
Claramente o MINIM nesta porção da Mishná era os nazarenos (1) e não ebionitas, desde que os ebionitas rejeitou claramente a divindade do Messias.
Na Gemara a esta parcela da Mishna (b.San. 38b) o Talmud discute vários textos de prova de que o MINIM utilizava para apoiar o ensino de "muitos poderes no céu ", incluindo o Messias.
R. Yohanan lamentador: Em todas as passagens que o Minim tomaram [como] motivos para a sua heresia, a sua refutação é encontrado próximo. Assim: Façamos o homem à nossa imagem, (Gn 1:26) E Elohim criou [cantar.] O homem à sua imagem; (Gn 1:27)
Por que necessário estes [plurais] ? Para ensinar o dito R. Yohanan da a ; saber:. Santo, bendito seja Ele, não faz nada sem consultar Sua Corte Celestial (literalmente "Família"), pois está escrito: A questão é por decreto dos vigias, e a sentença pela palavra dos santos. (Daniel 4:14)
Agora, que seja satisfatório para todos [os outros versos], mas como explicar Até tronos foram colocados? (Daniel 7:09) Um [trono] era para si e um para David [Messias]. Mesmo como foi ensinado: Um era para si e um para David: esta é R. Akiba
ver. R. Yosef protestou a ele: Akiba, quanto tempo tua Sh'kinah o profano? Em vez disso, um [trono] para a justiça, e outra para a misericórdia. Será que ele aceita [esta resposta] dele ou não? Venha e ouça! Pois foi ensinado: Um é para a justiça e outro para a caridade, que é vista R. Akiba. , Disse R. Eleazar b. Azarias-lhe: Akiba, o que tens tu a ver com Aggada? Limitar-te ao [estudo de]Nega'im e Ohaloth [questões civis]. Mas era um trono, o escabelo de um outro: um trono para um lugar e um suporte de apoio a seus pés (Is. 66:1).
Esta seção do Talmud nos diz que o MINIM usado passagens do Tanak em que Elohim foi referenciados de forma plural como textos a prova para o ensino de "muitos poderes. nos céus "Entre seus textos de prova foram Gen. 1:26; 11:7; 35:7;. Dt 4:7;. Sam 7:23 & Dan 7:9)..
Os judeus rabínicos os rejeitou-os como exemplos de Elohim falando a "Seu Tribunal Celestial
"“(literalmente” Família Celestial “) ou seja, os" observadores "de Dan. 4:14.
8. Aceito "Tradição judaica", mas não Halachá rabínica
Eles não têm idéias diferentes, mas confessam tudo exatamente como a Lei proclamado-a na forma judaica ... (Epifânio; Panarion 29)
E ele [Nazareno] Heggesippus cita algumas passagens do Evangelho de acordo com os hebreus e de " siríaco" [o aramaico], e alguns detalhes da língua hebraica, mostrando que ele era um convertido dos hebreus, e ele menciona outra importante retirada a partir da tradição oral dos judeus.
(Eusébio,.. Eclesiastes Hist 4:22)
Tem sido preservados para nós cinco fragmentos de um comentário antigo Nazareno sobre Yeshayahu em que o quarto século o escritor Nazareno deixa claro que Nazarenos do quarto século não estavam seguindo Halachá Rabínica farisaica. O seguinte é retirado do comentário Nazareno em Yeshayahu 8:14:
E ele deve ser para um santuário, mas servirá de pedra de tropeço e rocha de escândalo, às duas casas de Israel...
Os Nazarenos explicar as duas casas como as duas casas de Shamai e Hillel, de quem originou os escribas e fariseus... Dispersos e contaminou o preceito da Torá por tradições e a Mishna. E essas duas casas não aceitaram o Salvador...
9. Aceito Shaul como um emissário para os efraimitas e gentios.
Os nazarenos, cuja opinião eu ter estabelecido acima, tentar explicar esta passagem da seguinte forma: Quando o Messias veio e seu proclamando brilhou, a terra de Zabulon e de Neftali primeiro de todos foram libertados dos erros dos escribas e fariseus e deles, sacudindo dos ombros o jugo muito pesado das tradições judaicas. Mais tarde, porém, o anúncio tornou-se mais dominante, o que significa a proclamação foi multiplicado, através das boas noticias de Shául o emissário que foi o último de todos os emissários. E as boas noticias do Messias brilhou para as tribos mais distantes e além de todo o mar. Finalmente o mundo inteiro, que anteriormente andavam ou estavam nas trevas e foi preso nas amarras da idolatria e da morte, viu a luz clara das boas noticias.
(Jerome em É. 9:1-4)
10. Eles usavam coberturas na cabeça.
... Falsos mestres, que, vendo que nenhum dos emissários mais sobreviveram, afinal tentou *** com *** cabeça erguida nua a se opor à proclamação da verdade... (Eusébio,.. Eclesiastes Hist)
(1) É importante definir o termo talmúdico mini (singular) / MINIM (plural).
No quarto século "Pai da Igreja", Jerônimo escreveu dos nazarenos e dos ebionitas:
O que posso dizer dos ebionitas que fingem ser cristãos? Hoje ainda existe entre os judeus em todas as sinagogas do Oriente uma heresia que é chamado de Minim, e que ainda são condenados pelos fariseus; [seus seguidores] são normalmente chamado de "nazarenos", pois eles acreditam que messias , filho de Elohim, nasceu da Virgem Maria, e disseram-lhe ser o único que padeceu sob Pôncio Pilatos, e subiu ao céu, e no qual também acreditamos . "
(Jerônimo, Carta 75 Jerônimo Agostinho)
Agora os ebionitas e nazarenos eram dois grupos distintos, com várias crenças (ebionitas separou da roda nazarenos 70 dC), mas ambos os grupos foram conhecido pelo judeus rabínicos como "Mínim" ou como Jerônomo chama em latim "Mineans".
De acordo com o Dicionário da Targumim, Talmud Babli, Yerushalami e Literatura Midrashic
Marcus Jastrow define MIN "... sectária, infiel ... um judeu infiel , principalmente aplicado a judeu.
“Cristãos “. “Jastrow usa o termo” judeu-cristãos "para se referir a ebionitas e os nazarenos embora esses grupos não se chamam de" cristãos ".
Muitos estudiosos acreditam que o termo minim começou como um acrônimo para a frase em hebraico que significa "crentes em Yahshua, o Nazareno".
Por Dr. James Scott Trimm : Adaptação de Rav Shamuel Ben Levy.